Google Analytics - Relatórios de Sites

O Google Analyctics é uma ferramenta de acompanhamento díario que está interligado ao adwords.

Com o recurso Google Analyctics você monitora números de acessos a sua página, localização geográfica de onde vem suas visitas, comparação de marcas e muito mais.

 Descobrindo como seus visitantes chegam até seu site é possível traçar metas mais claras para alcançar seus objetivos de marketing.

Ao compartilhar as informações podemos trabalhar no sentido de melhorar os seus resultados on-line, criando anúncios melhores e intensifando suas iniciativas de publicidade e marketing, aumentando seu retorno sobre os investimentos.

O Google Analytics é gratuito para todos anunciantes, publicitários e proprietários de site.

Dentre os fatores identificados pelo Google Analytics estão:

  • taxa de exibição e hit de uma página;
  • localização geográfica do visitante;
  • forma como chegou até a página;
  • sistema operacional;
  • navegador;
  • navegador e sistema operacional combinados e suas versões;
  • resolução de tela;
  • javascript habilitado;
  • reprodutor de flash instalado;
  • entre outros;

O Google Analytics possui todos esses indicadores, o que o torna o grande sistema de análise estatística para projetos web. Com relatórios que podem ser personalizados e informações consistentes, que são atualizadas a cada 24 horas, você poderá ter projetos muito bem valorizados e definidos a partir de informações dos relatórios emitidos pelo Google Analytics.

Conclusão

Se no mundo dos impressos (jornais, revistas, cartazes, etc.), televisão ou rádio você não consegue definir quem foi atingido pela campanha, na internet você consegue obter detalhes específicos, e até mesmo o comportamento da navegação dos seus usuários, sendo possível otimizar o projeto e propor melhorias, tudo isso com base na análise feita pelo Google Analytics.


Solicite um orçamento